• Minas Brasília - Blog

10 Anos do MBFF

Últimas semanas de junho do MBFF marcadas com muitas emoções e recordações históricas! Confira.


No último dia 27/06 o clube completou seus 10 anos de existência, e para marcar a data a comissão adm junto ao marketing organizaram uma surpresa para as presidentes no ensaio institucional da equipe.



Nayara e Nayeri | Foto: Lia Sodre - Media Day MBFF


Na ocasião vários torcedores, atletas, comissão e ex atletas do clube relembraram a trajetória da equipe com fotos e vídeos confira:




Nayara e Nayeri também recordaram as memórias do clube em suas redes sociais pessoais com o texto:


"Nunca foi só futebol.


São 10 anos realizando sonhos, criando oportunidades, potencializando uma geração de mulheres através do esporte.


É suor, é garra, é a concretização de uma missão. É conviver com olhos cheios de esperança e corações transbordando fé. Acreditamos na igualdade, mesmo que essa realidade esteja tão distante. Acreditamos em uma geração de mulheres que irão impactar e liderar não só o futebol, mas o mundo.


São 10 anos e uma missão: Realizar sonhos.


Realizamos sonhos através da geração de empregos, do sustento de famílias e da expectativa de uma vida melhor através dos olhinhos de crianças e adolescentes que não estão apenas jogando futebol, mas solidificando uma carreira.


É isso que faz nosso coração pulsar.


Obrigada Deus, somos apenas instrumento da tua vontade! Gratidão a toda nossa família, amigos, torcedores, atletas, técnicos e comissão. Todos vocês que passaram, os que permanecem e os chegaram recentemente TODOS vocês fazem parte dessa história, nada disso aconteceria se não fosse por cada um de vocês.



O nosso muito obrigado! 💙💚


Com carinho Nayara e Nayeri."



O Minas Brasília Futebol Feminino desde o ano de fundação trabalha em prol da sociedade com projetos de incetivo ao esporte e a modalidade em cidades satélites e ações em prol das famílias e crianças em estado de vulnerabilidade social com campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos.


FUTEBOL FEMININO NO DF

Não é de hoje que As Minas , vem fazendo história pelo DF. Ao longo desses dez anos conquistou inúmeros títulos importantes alavancando o futebol/futsal feminino no distrito federal tais como: 3º Lugar no JUBs primeira divisão feito inédito no DF, Tricampeão Brasiliense de Futebol, Tetracampeão Brasiliense sub 20 de futsal, Bi-campeão Jubs 1ª e 2ª fase, Tricampeão JUDF, Bicampeão Brasiliense adulto de futsal, chegada a semi final da Copa do Brasil de Futsal e entre os títulos estão diversas convocações de atletas para Seleção Brasileira de Futebol nas categorias de base.

Os títulos principais da equipe veio no ano de 2018 com a conquista do Brasileirão Série A-2 e Taça Brasil de Clubes - sub 20 duas competições nacionais de suma importância para a equipe e o DF.


O Minas Brasília Futebol feminino teve um papel importante no cenário regional, onde foram campeãs por 3 vezes consecutivas (2016-2018) do campeonato candango (CANDANGÃO) o que levou o futebol feminino de Brasília para outro patamar, além de garantir a vaga na série A1 em 2018 e abrir as portas para que outros times pudessem desfrutar do feito histórico no futebol feminino brasiliense.



Em 2022 As Mini Mina’s disputaram mais dois Campeonatos Brasileiros da categoria sub-17 e Sub-20.


Com a participação em duas edições anteriores, com grandes campanhas em ambas, são vice-campeãs de 2020 e quarto lugar em 2021. Além disso as equipes de BASE ficaram entre as 10 melhores equipes no ranking das competições de 2022.


Fonte: CBF | https://www.futebolinterior.com.br/



Fonte: CBF | https://www.futebolinterior.com.br/



Agora a equipe principal segue na disputa em busca do bicampeonato pela série A2 que teve início no dia 11/06.



Foto: @weniafernandez | Estreia do MBFF | 11 de junho.


Por: ASCOM | MBFF

Posts recentes

Ver tudo