top of page

ESTREIA NA SÉRIE A2

O MINAS BRASÍLIA FF ENTRA EM CAMPO NESTE SÁBADO 11/06 e fala como foi toda preparação.


" Foram muitos os desafios, mas estamos aqui. Vamos para o jogo"

Foto: Wênia Fernandez


Na última quinta-feira (8), as Minas desembarcaram em Goiânia/GO para a disputa da

1ª rodada da série A2 contra o Aliança/GO. Com elenco 2022 quase todo renovado o técnico Pablo Rizza afirma que as expectativas são as melhores:


"Do jogo de hoje esperamos a vitória, o Minas não veio aqui para passeio. Sabemos que o campeonato esse ano está mais competitivo, mais um campeonato de muita concentração e de muito empenho, mas sabemos da qualidade e do entrosamento do grupo as meninas são muito boas dentro e fora de campo e isso facilita muito nosso trabalho."


Pablo destacou ainda sobre a importância que teve todo trabalho desempenhando pela diretoria e dos demais departamentos do clube.


"O planejamento da comissão técnica e da diretoria do clube foram essenciais para a fundamentação do trabalho de pré-temporada que passa por esse cronograma e por essa unidade de todos os departamentos do clube, estamos muitos felizes com todo trabalho realizado até aqui e agora vamos para o jogo."


Em entrevista as Presidentes Nayara e Nayeri também falaram um pouco sobre a expectativa para o trabalho:


" Eu entendo que tudo aquilo que nós entregamos ao longo desses anos todos… Às vezes é preciso dar dois passos para trás para dar outro lá na frente. Entendo que Deus dá a ordem de tirar e colocar, e que algumas coisas que acontecem nem sempre são algo "ruim", são aprendizados para que possamos evoluir e entender as coisas." Disse Nayara.


A presidente falou ainda sobre os desafios de estar a frente da gestão de uma equipe de futebol e do tamanho da responsabilidade que é conduzir e liderar tantas pessoas com pensamentos e visões diferentes, e uma de suas caracteristicas como gestora, além de dar bastante autonomia para comissão, é ouvir as ideias e opiniões do grupo e fazer com que cada um sinta a sua importãncia dentro do time.


"Nós confiamos no nosso elenco, é um elenco praticamente novo, confiamos na nossa comissão e na nova metodologia que empregamos em 2022, e esses 10 anos é uma recompensa, é uma colheita muito positiva de tudo que nós plantamos e vivemos. Essa pré-temporada foi bem desafiadora com tomadas de decisões importantes, mas estamos com as expectativas bem alinhadas para estreia e para todo o campeonato. É um sentimento de gratidão principalmente, de poder colocar nossas atletas em campo e de ver tudo que nós planejamos acontecendo”.


Esse mês de junho As Minas completam 10 anos de clube, e ao longo dessa jornada a equipe já coleciona vários títulos importantes, entre eles; 3 campeonatos estaduais, um deles que deu o acesso ao campeonato brasileiro e o histórico título da Série A2 em 2018. Em comemoração, a equipe lançou uma camisa especial de 10 anos para torcedores e uniforme nº 3 da equipe.


Foto: Lia Sodré - @alttimaa


Por: Wênia Fernandez - ASCOM | MBFF





bottom of page