NOSSA HISTÓRIA

QUANDO O SONHO COMEÇOU.

       Tudo começou com sonho de duas gêmeas apaixonadas por futebol desde pequenas, moradoras de Brazlândia começaram a jogar na cidade natal. Quando adolescentes passaram por diversas equipes entre na busca do profissionalismo na categoria, que apenas foi possível anos depois quando representavam o Ascop-DF, que com muita dedicação e treinos apesar das dificuldades que o futebol feminino sempre enfrentou chegaram a semi-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A disputa foi marcada pela estrela Marta que jogava na época pelo Santos FC, em uma partida realizada no estádio Bezerrão em Brasília, onde Nayara e Neyeri fizeram parte entrando para história do futebol feminino no DF. 

        Tempos depois a equipe que nossas gêmeas representavam veio a se desfazer deixando vários sonhos para trás, mas não para Nayeri, Nayara e Simbo ( técnico do Minas Brasília Futebol Feminino na época), que por sua vez tinha uma escolinha dentro do clube Minas Brasília, juntos apresentaram a proposta do futebol feminino abraçado pelo clube e nasce o Minas Icesp Brasília. 

 

       O Minas Brasília Futebol Feminino nasceu em 2012 com uniformes do time amador masculino do clube teve sua primeira participação no Candangão ainda em 2012, formado por algumas atletas do ex time Ascop e algumas que atuavam no Cresspom que abraçaram o projeto na época dirigido por Nayara e Nayeri Albuquerque que também atuavam e comando pelo técnico Simbo Santos. 

NOSSAS PRIMEIRAS CONQUISTAS

    Após cair ser eliminado por três anos consecutivos nas finais da competição sendo duas na semi e uma na final a equipe teve uma reformulção na gestão saindo do amador para o semi profissional e então veio a glória da equipe. No ano de 2016 o Minas Brasília Futebol Feminino teve seu primeiro título candango e depois deste feito não parou mais estendendo o elenco as quadras do DF com o futsal neste mesmo ano.

     Fazendo história pelo DF conquistou inúmeros títulos importantes alavancando o futebol/futsal feminino no distrito tais como: 3º Lugar no JUBs primeira divisão feito inédito no DF, Tricampeão Brasiliense de Futebol, Tetracampeão Brasiliense sub 20 de futsal, Bi-campeão Jubs 1ª e 2ª fase, Tricampeão JUDF, Bicampeão Brasiliense adulto de futsal, chegada a semi final da Copa do Brasil de Futsal e entre os títulos estão diversas convocações de atletas para Seleção Brasileira de Futebol nas categorias de base. 

O TÍTULO DO BRASILEIRO E A SÉRIE A1

             Os títulos principais da equipe veio no ano de 2018 com a conquista do Brasileirão Série A-2 e Taça Brasil de Clubes - sub 20 duas competições nacionais de suma importância para a equipe e o DF. 

Hoje a equipe se encontra entre as melhores do país estando no Brasileirão A-1 e sempre entre as 4 melhores no futsal nacional. Vale salientar que entre todos os times do DF sendo femininos ou masculinos a equipe dirigida por Nayara Albuquerque e Nayeri Albuquerque é a única que se encontra na elite do futebol.

            A estrutura

 

        A equipe conta hoje com categorias de base no futebol e futsal sub 14, 18, 20 além do elenco principal, conta com mais de 25 profissionais capacitados para seu funcionamento e é referência no DF, com o intuito de incentivar e oportunizar a prática do futebol feminino de forma a atender a comunidade em geral,  além de possibilitar a descoberta e a valorização de talentos do Distrito Federal; também busca propiciar a oportunidade de disputa de Competições Oficiais em âmbito Regional, Nacional e Internacional.

       Ao longo desses anos, e com muito trabalho hoje somos o primeiro time brasiliense de futebol feminino a conquistar um título e disputar na série A do campeonato brasileiro. Além de participar e sediar uma chave dos jogos do Campeonato Brasileiro SUB-18 no DF.

       Essas e muitas outras conquistas são possíveis graças ao time e toda equipe do Minas Brasília Futebol Feminino e também graças aos nossos parceiros e patrocinadores que tornam esse projeto e o sonho das nossas atletas possíveis.

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC