• Minas Brasília - Blog

Com dois golaços, AsMinas garantem mais uma vitória na série A2


As Minas entraram em campo contra o América Mineiro e conquistaram mais 3 pontos na competição


Neste sábado (2), o Defelê foi palco do jogo entre Minas Brasília e América Mineiro pela terceira rodada da série A2. O resultado foi favorável para as nossas Minas, que venceram por 2 a 1, com golaços de Katyelle e Leticia Borges. Com o resultado, As Minas somam sete pontos na competição e ocupam o segundo lugar na tabela, atrás apenas do Athletico Paranaense.


No primeiro tempo, o domínio foi todo nosso e As Minas conseguiram criar boas oportunidades de gol. No segundo tempo, a situação ficou mais equilibrada, mas Leticia Borges abriu vantagem no placar e garantiu a vitória do Minas Brasília.


Primeiro tempo


Pressionando bastante, As Minas conseguiram uma jogada perigosa com menos de cinco minutos de partida. Após uma falha do time adversário, Mylena Rayana quase abriu o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Sem perigo, os dois times buscavam espaço em campo para tentar abrir o placar, porém sem sucesso. Aos 23 minutos, Milena Rayana apareceu mais uma vez, arriscou da entrada da área e a Camila defendeu.


Cinco minutos depois, o juiz apitou falta para o time mandante e Leticia Teles para a cobrança. A jogadora chutou bem, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Depois, outra falta para o Minas Brasília. Dessa vez, Manu quem cobrou. Ela também bateu bem, as Camila conseguiu espalmar e impedir o gol.


GOL! A pressão das Minas foi importante para elas conseguirem balançar a rede ainda nos 45 minutos iniciais. Aos 33, Tati cruzou para Katyelle, que foi esperta e marcou um GOLAÇO de voleio. A bola foi direto no gol e a goleira adversário não teve nem chance de defender.


Depois do gol, o time visitante ainda buscou se recuperar, mas nada que assustasse a nossa equipe.




Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto



Segundo tempo


Os últimos 45 minutos já começaram com chances para o Minas Brasília. Com menos de um minuto, Jé arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave. Minutos depois, foi hora da Karen aparecer e fazer uma boa defesa para impedir o gol do empate.


GOL! Como só vale gol bonito por aqui, Leticia Borges aproveitou para ampliar a vantagem no placar e marcar mais um golaço no Defelê. A jogadora recebeu a bola, aproveitou para dar um chute de fora da área e a bola foi no ângulo certinho para balançar a rede.


Pouco tempo depois, o América Mineiro diminiu a diferença no placar com gol de Isa.

No último lance do jogo, aos 44 minutos, o Minas Brasília teve mais uma oportunidade de marcar. Katyelle, de novo, foi certeira na bola e tentou um gol de bicicleta, mas Camila defendeu.


Esse foi o último jogo da primeira fase da competição. Nessa etapa, As Minas conseguiram duas vitórias - nos confrontos contra América Mineiro e Aliança- GO - e um empate sem gols com o Athletico Paranaense.

Fim de jogo: Minas Brasília 2 x 1 América Mineiro.





Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto



Próximo desafio


Na abertura do segundo turno, As Minas voltam a encontrar o time mineiro, dessa vez fora de casa. O confronto será no sábado (9/7), às 16h, no Sesc Alterosas.


Ficha técnica


Minas Brasília 2

Escalação: Karen; Renata Rosa, Letícia Teles, Tati e Laura Marin 🟨; Jé (Pelé 🟨), Magna (Milena) e Monse; Manu (Sthephanie 🟨), Katyelle ⚽️ e Milena Rayane (Letícia ⚽️).

Técnico: Pablo Rizza



América-MG 1

Escalação: Camila; Jisseli, Bruna Emilia (Rafaella), Hingredy 🟨 e Maiara; Brenda (Ana Caroline), Leka (Isadora ⚽) e Ágata (Gabrielle); Karol Mineira (Dilene), Carol e Tábatha.

Técnica: Nádima Skeff




ASCOM MBFF | Rayssa Loreen.