top of page

Seis motivos para torcer para as "Minas"

O Minas Brasília é um dos maiores times femininos do Distrito Federal, isso é fato. Quem visita nossas redes sociais, pode acompanhar o cotidiano do clube, além de ter uma breve noção da história linda que construíram. Se você está em dúvida de ser um (a) torcedor(a) do Minas Brasília, leia esse artigo. Se você conhece amigos ou parentes que moram em Brasília mas estão balançados com qual time torcer, e não querem entregar sua paixão para time de fora, mostre esse texto para ele.


Antes de tudo, você deve ter visto como a mídia de Brasília dá muito mais valor aos times de fora, isso é fato. Então, vamos falar dos seis motivos para você ser um torcedora ou torcedor das Minas:


1° - Somos os precursores nos tempos modernos: não sabemos do que seria o futebol brasiliense nos últimos anos sem a participação em competições nacionais do Minas Brasília. E foi através da força do futebol feminino que melhoramos o ranking da federação local na CBF.


2° - Somos reconhecidos por manter uma gestão com reputação ilibada: o futebol de Brasília é reconhecido pela falta de gestão dos clubes e dirigentes, muita das vezes, recorrem para condutas ligadas ao obscurantismo, sem respeitar os atletas e sem possuir um projeto a longo prazo.


3° - De Brasília para Brasilia: a final do Campeonato Brasileiro da Série A2 mostrou que o Minas Brasília adquiriu muita afinidade com a população da capital federal. Além do título o projeto ganhou afinidade dos moradores do DF, pelo fato de todas as atletas da região serem naturais da cidade.


4° - Somos um time que conquista títulos: no futebol feminino de Brasília, somos um time grande, habituado a acumular conquistas. Somos o clube que revelou Vic Albuquerque, uma das promessas das seleção brasileira feminina, com uma base muito forte. Já ganhamos títulos importantes no futebol de campo e no futsal.


5º Um time preocupado com a educação: O Minas Brasília não é apenas um time feminino comum, e a parceria com o Centro Universitário ICESP e com o Colégio CERTO para as atletas da base, demonstra isso. Além de incentivar com bolsas de estudos, o Minas Brasília possui um índice alto de atletas e comissão técnica com nível superior.


6º Um time de primeira: O Minas Brasília é o único clube do Distrito Federal na ELITE do futebol

nacional, participando do Campeonato Brasileiro da Série A1.


Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília




bottom of page