top of page

Respeita as Minas há 4 anos, relembre o primeiro título do Minas Brasília

Vinte e sete de maio, de 2016. A data ficou marcada na história do Minas Brasília, como a primeira conquista do clube e divisor de águas para a profissionalização. Neste dia, há quatro anos atrás, as Minas venceram o CRESSPOM, por 4 a 1, no estádio Abadião, e levantava a primeira taça de campeão candango da história do clube.


O Minas Brasília chegou à competição sem qualquer relevância, foram 5 anos tentando alcançar o primeiro título. "Nossa meta era ganhar esse título, sendo o divisor de águas do que a gente queria e aonde a gente poderia chegar", afirmou Rayane Diniz, Diretora-geral da agremiação.


Foi a partir dessa data que o projeto se tornou realidade. E foi vencendo o então maior campeão do Distrito Federal que o clube lançou o slogan: RESPEITA AS MINAS.


O jogo


Precisando reverter a derrota da primeira partida, o Minas Brasilia começou a partida de forma mais agressiva. Aos 15 minutos, com Camila Pini, de pênalti, abriram o marcador. Aos 36', Pini recebeu a bola pela esquerda, passou por duas marcadoras, invadiu a grande área e bateu no alto de Muriel, marcando um golaço.


Um pouco mais tarde, aos 40 minutos, Bárbara recebeu lançamento em profundidade pela direita e cruzou na medida para Victória Albuquerque (hoje no Corinthians-SP). A camisa 11 não perdeu tempo e chutou forte, cara a cara com Muriel, marcando o terceiro do Minas Brasília.


Já no fim, Bárbara começou a jogada na ponta esquerda, lançou Victória, que cruzou na medida para Hellen dominar e soltar a bomba no alto da arqueira adversária, fechando o placar em 4 a 1.


As Minas entraram em campo com a seguinte escalação:

Denise; Laine, Milena, Andiara e Drika; Marcela (Kaká), Jéssica (Dani), Hellen e Pine (Kátia Cilene); Victoria e Bárbara. No banco, Singo Santos comandou as Minas.


Após quatro anos do título candango conquistado pelas Minas, sobrepõem-se aos entreveros –que não foram poucos, o Minas Brasília se mantém no segundo ano consecutivo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro série A1 e como um dos principais times do Brasil.

Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasilia




bottom of page