top of page

Quem ama joga no Gama

As Minas atravessarão Brasília em direção à Saída Sul.


Em 2020, um dos maiores times de futebol feminino do Distrito Federal deixará de jogar no Abadião, em Ceilândia, local de grandes conquistas do clube, e passará a mandar suas partidas no Bezerrão, no Gama, abraçando o povo gamense, cidade que respira futebol, além da grande paixão pelo esporte, aumentando ainda mais a tradição vitoriosa da cidade que possui histórico eternizado em Brasília.


“Sempre foi um sonho jogar no Bezerrão, estádio com muita tradição no futebol do Distrito Federal. E em 2020 teremos a oportunidade de sentir um pouco a energia positiva da torcida alviverde, em uma cidade que é acostumada a ganhar títulos", afirma, Nayeri Albuquerque, presidente do Minas Icesp Brasília.


A agremiação foi fundada em 2012, ganhou notoriedade na capital e no restante do país quando sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série A2, em 2018. Apesar de fazer a maior parte dos jogos em Ceilândia, o sonho do clube sempre foi mandar os jogos na cidade do Gama. Porém o clube nunca teve uma oportunidade e o apoio necessários.


A possível estreia na “nova casa” poderá acontecer na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 de 2020, contra a Ferroviária-SP, com dia e horário a serem definidos.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Icesp Brasília


bottom of page