top of page

Minas Brasília promove primeiro torneio entre núcleos esportivos

Cerca de 90 atletas participaram do campeonato que aconteceu no último sábado (30/7), no Núcleo de Samambaia.


O final de semana foi agitado para as atletas do projeto de Núcleos do MBFF! Em Samambaia, cerca de 90 jogadoras participaram do primeiro torneio entre os núcleos esportivos. Depois de sete jogos, o grande campeão foi o núcleo de Sobradinho I. Em segundo lugar, a equipe de Brazlândia II.


Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto



O time de Brazlândia I foi o primeiro a garantir a vaga na decisão. A disputa foi contra o núcleo de Santa Maria na semifinal e perdeu de 2 a 1. E também teve a emoção dos pênaltis no confronto entre Sobradinho I e Samambaia Green - quem avançou foram as jogadoras do Núcleo de Sobradinho.


Dez e faixa! Diretamente do núcleo de Brazlândia, a artilheira do torneio foi a Mari (foto1), que marcou 4 gols! O outro destaque da partida foi a atleta Micaele (Foto2), camisa 15 do núcleo de Sobradinho.

Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto


As presidentes Nayara e Nayeri estiveram presentes na competição e conduziram todo o amistoso. Além delas, os técnicos Pablo Rizza, Davih Rodrigues e Ana Paula Malmonge também participaram do primeiro torneio do projeto dos núcleos do Minas Brasília.


Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto



Os núcleos


Com o objetivo de incentivar as jogadoras da base, os núcleos existem em 5 regiões do Distrito Federal: Santa Maria, São Sebastião, Samambaia, Brazlândia e Sobradinho. Atualmente, quase 250 atletas entre 10 e 18 anos participam do projeto idealizado pelas presidentes do MBFF.


Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto


Por: ASCOM MBFF | Wênia Fernandez - Rayssa Loren.

bottom of page