top of page

Na estreia, Minas Brasília vence o Paranoá

As Minas começaram com o pé direito o Campeonato Candango Feminino 2020. Com a força de Hulk o clube venceu o Paranoá por 11×0.


Sabendo da responsabilidade de conquistar a vitória, o Minas Brasília partiu pra cima, e logo aos 3′, a atacante Hulk marcou o primeiro, em grande Jogada de Pelé, que driblou duas jogadoras e passou pra centroavante escorar para o fundo das redes.


O Minas Brasília aumentou aos 5′. Após virada de jogo de Jéssica, Pelé dominou, driblou para o fundo e cruzou para Hulk, mais uma vez, fazer o 2×0.

Com boas chances de fora da área, nossa camisa 10, Katrine, quase ampliou o marcador.



Aos 10′, Gabi Arcanjo recebeu passe na entrada da área e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 11′, Pelé recebeu na direita, ganhou na velocidade e bateu forte, dando trabalho para a goleira adversária.

O terceiro gol saiu aos 15′. Katrine acertou ótimo cruzamento no escanteio, e Hulk subiu livre para ampliar. Aos 22′, após jogada pela direita, Robinha chutou de fora da área com precisão, no cantinho, para fazer o quarto gol.

Três minutos depois, o Minas Brasília voltou a chegar com perigo. Hulk passou para Pelé, que escorou para Gabi Arcanjo chegar com velocidade e chutar firme, para fora.

Aos 30′, mais um gol. A atacante Hulk driblou a zagueira e a goleira, e tocou para o fundo das redes! 5×0 Minas Brasília.


As Minas queriam mais. Aos 35′, Pelé fez grande jogada e chutou cruzado, a goleira adversaria conseguiu fazer a defesa, e no rebote, a nossa atacante Hulk não finalizou, mas sem conseguir aumentar o placar.


Aos 39′, Suzana infiltrou e chegou na cara do gol, mas novamente a arqueira do Paranoá apareceu para salvar.

O sexto gol saiu aos 42′, após cruzamento na área, a zagueira Lia cabeceou, a bola rebateu na defesa e voltou para Jéssica bater firme. Em seguida, Pelé chegou a fazer mais um gol, mas foi marcado impedimento na jogada.

Ainda na primeira etapa, o Minas Brasília fez mais um. Hulk conseguiu mais uma vez ficar cara a cara com a goleira, e guardou o seu quinto gol no jogo.


O Minas Brasília voltou para a segunda etapa tocando mais a bola no meio de campo. Mas aos 7′, Lucchesi recebeu na esquerda e deu ótimo passe para Ana Keyla, que girou bonito e acertou um chute no ângulo, sem chance pra goleira adversária.

Hulk teve duas chances de ampliar o placar aos 9′. Na primeira, recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora; e na segunda, a finalização parou nas mãos da goleira adversária.


Aos 14′, Ana Keyla aproveitou erro do time adversário para dominar e chutar. A bola bateu na trave, e na volta, o time conseguiu marcar, mas a arbitragem deu impedimento.


Novinha teve mais uma chance de ampliar aos 22′. Após receber passe pela esquerda, finalizou com força, e obrigou a defesa adversaria a trabalhar e jogar para escanteio.

O nono gol do jogo saiu aos 30′. Steff recebeu na direita, cortou pra dentro e bateu forte, e mais uma vez forcando a goleira a praticar a defesa, mas no rebote, Hulk, sem marcação, colocou pro fundo das redes fazendo seu sexto gol na partida.


Aos 43′ o Minas Brasília chegou mais duas vezes com perigo. Lucchesi recebeu na esquerda, driblou e bateu, obrigando mais uma vez a goleira adversária trabalhar. No rebote, a bola voltou para Novinha, que chutou forte, para fora.


Sem descanso, As Minas chegaram ao 10º gol aos 45′. Lucchesi fez grande jogada, novamente pela esquerda, e cruzou na cabeça de Ana Keyla, que parou no fundo das redes.


E nos acréscimos, o Minas Brasília ainda ampliou. A nossa camisa 10 fez ótima cobrança de falta na cabeça de Lucchesi, que testou firme para fundo do gol, 11×0.

Ficha técnica

Candangão Feminino 2020 – 1ª rodada Arena Secão, Luziânia – 28/10/2020, 20h

Árbitro: Francisco Diego Assistentes 1: Cássia França Assistente 2: Wellington Custódio Quarto árbitro: Jonas Junio


Minas Brasília

Thalya; Suzana, Lia (Lucchesi), Bia (Novinha) e Jéssica; Gabi Arcanjo (Juliana), Robinha, Steff (Brenda) e Katrine; Hulk e Pele (Ana Keyla) Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Hulk (6x), Robinha, Jéssica, Ana Keyla (2) e Lucchesi Cartão amarelo: Não teve Cartão vermelho: Não teve


bottom of page