top of page

Minas Brasília vence mais um jogo do Candangão Feminino

Com os olhares voltados para a taça da disputa local, o time garantiu o placar de 7 a 0 em cima do Capital e segue na vice-liderança.


Neste sábado (10/9), o Minas Brasília conquistou mais uma vitória no Candangão Feminino 2022. O time entrou em campo contra o Capital, foi dominante e vendeu por 7 a 0. Manu Balbinot, Elisa Lipes, Magna Duarte, Ceará e Piah foram as marcadoras da vez!


Visitante da vez, o Minas Brasília mostrou que não estava para brincandeira. Já no primeiro tempo, o time conseguiu se impor e conseguiu aproveitar os espaços deixados em campo pelas “donas da casa”. Aos 12 minutos, Manu recebeu de Elisa e marcou o primeiro da partida. Logo depois, Magna e Elisa também marcaram. Mais organizado em campo, o Minas Brasília conseguiu a vantagem de três gols ainda na primeira etapa da partida.


No segundo tempo, o Capital deu um pouco de trabalho nos primeiros minutos, mas o Minas Brasília não deu “sorte para o azar” e já se reorganizou.


Foto: Patricy Albuquerque




Vantagem do Minas Brasília


Nem mesmo o sol das 10h foi capaz de impedir que As Minas entrassem em campo agitadas e em busca da vitória! A primeira chance de gol foi aos 8 minutos com Elisa, mas sem sucesso. Mas, aos 12’, Manu invadiu a grande área e chutou direto pro gol, abrindo o placar para o Minas Brasília. Seis minutos mais tarde, Elisa aproveitou uma falha no time adversário, pegou o rebote e marcou o segundo da equipe. Com o domínio total da partida e conseguindo pressionar, não demorou muito para o terceiro gol aparecer. Dessa vez, Magna Duarte foi quem marcou. A jogadora recebeu a bola cruzada, não bobeou e ampliou ainda mais o placar.


Depois disso, o clima em campo ficou mais tranquilo. Mesmo melhor em campo, o Minas Brasília não conseguiu marcar mais gols.


Arrancada das visitantes


A torcida nem precisou se preocupar no segundo tempo do jogo. Nos primeiros minutos, o Capital até tentou mudar a realidade do placar, mas o Minas Brasília estava atento e conseguiu se organizar a tempo. Aos 10 minutos, Magna apareceu mais uma vez para balançar as redes. Ela recebeu o cruzamento e antes que a defesa adversária pudesse fazer alguma coisa chutou direto pro gol. Foi o quarto da partida. Dois minutos depois, Elisa Lopes entregou a bola para Ceará encaixar o quinto gol do jogo.


Ainda pressionando, o Minas Brasília mostrou que queria mais. O time conseguiu criar algumas jogadas de perigo e não deu tréguas para o Capital. Depois de dois gols seguidos, o sexto apareceu aos 17 minutos, após cobrança de escanteio. Piah aproveitou o desvio e chutou tranquila pro gol do Capital.


Para fechar com chave de ouro, juiz apitou pênalti para o Minas Brasília aos 40 minutos de partida. Piah foi para a cobrança. Chutou confiante. Marcou o sétimo e último gol do jogo.


Foto: Patricy Albuquerque


Com o resultado, o Minas Brasília permanece na vice-liderança do Candangão Feminino.


Próximo desafio


Na terceira rodada do Candangão Feminino, o Minas Brasília entra em campo contra o Ceilândia. O jogo será no sábado (17/9), às 15h30, mas ainda sem local definido.



Corre lá nas nossas redes sociais para conferir os bastidores da vitória! 🇸🇱



ASCOM | MBFF Por: Rayssa Loren






Σχόλια


bottom of page