top of page

Minas Brasília e Capital CF fecham parceria para o Candangão

As atletas da categoria de base do Minas Brasília irão compor o elenco do Capital para o campeonato.



Previsto para começar no dia 3 de setembro, o Candangão Feminino irá contar com uma parceria importante. O Minas Brasília firmou uma parceria com o Capital, time que retorna ao torneio depois de nove anos.


A colaboração é uma maneira de fomentar o futebol feminino do Distrito Federal e permitir que as jogadoras da base disputem em uma competição de alto rendimento, como é o Candangão.


Para a presidente Nayeri Albuquerque, a parceria também é uma preparação importante para que a equipe do Minas Brasília dispute o Brasileirão Sub-20 em 2023. Além disso, a dirigente também vê como uma oportunidade de ajudar o Capital a reescrever a trajetória na modalidade feminina.





Candangão Feminino


A competição está marcada para 3 de setembro. Além do Minas Brasília, outras sete equipes participarão do torneio: Ceilândia, Cresspom, Estrelinha, Legião, Real Brasília, Capital e Sobradinho.


Na primeira rodada, o Minas Brasília entra em campo contra o Sobradinho, ainda sem horário definido.


Serão sete jogos na primeira rodada, que terá grupo único. Os quatro melhores times avançam para as semitinais e se enfrentam em partidas de ida e volta.

As finais serão em 5 e 12 de novembro.


Foto: Lucas Bolzan - Presidente Nayeri Albuquerque reunião FFDF - Candangão FEM2022.



Por: ASCOM | MBFF - Rayssa Loren

bottom of page