top of page

Minas Brasília lança novo uniforme com o tema inclusão.

O Minas Brasília lançou em suas redes sociais o novo uniforme da equipe para a temporada 2021, com confecção da Tolledo Sports. O lançamento contou com o cenário principal a cidade de Brasília.


A inclusão foi o tema principal do ensaio das novas camisas. O clube escolheu como modelos personalidades que representam a diversidade cultural e social do nosso quadradinho, que esbanjaram simpatia e beleza engrandecendo ainda mais o manto do clube.


“Inclusão social é oferecer oportunidades iguais. O Minas Brasília, como time feminino, que entende muito bem o que é sofrer com a falta de igualdade continuará lutando por essa pauta”. Disse a presidente Nayeri Albuquerque.



A camisa oficial 1, no tradicional verde com detalhes azuis, possui gola com detalhe contrastante, além de manga em jacquard e tecido nas costas diferenciado, que auxilia na respirabilidade da camisa e proporciona melhor caimento no corpo, facilitado também por leve recorte lateral. Tanto a manga quanto a gola da camisa possuem detalhes especiais para o torcedor das Minas.


Já o segundo manto, vem na cor azul com uma faixa diagonal verde na frente. E o uniforme possui características similares às do primeiro uniforme, com punho da manga em mesmo tecido contrastante. Os detalhes e todo o desenvolvimento da camisa buscam reforçar a história e respeitar a tradição do clube, sem abrir de mão de novidades no design.



Sobre a Tolledo Sports


Rodrigo Toledo, à época ainda estudante do curso de Medicina na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, assumiu o Centro Acadêmico do curso e com o objetivo claro de gerar receita para o seu C.A. começou a vender uniformes para o curso, obteve tanto êxito que acabou expandindo a venda para os demais cursos de sua faculdade.


Após romper as barreiras e começar a vender uniformes para outros cursos, atléticas, centros acadêmicos, faculdades, empresas, times amadores e profissionais, nascia então, ainda em 2012, a Tolledo Sports. Hoje a empresa é uma das principais fornecedoras de materiais esportivos do centro-oeste.


A estreia do novo uniforme das Minas será contra o Flamengo, no dia 18 de abri, (domingo), às 15h (de Brasília), no estádio da Gávea, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro série A1.


Por Eduardo Ronque

bottom of page