top of page

Série A2: vitória importante garante mais três pontos na conta

Com golaço da Katy, As Minas garantem mais três pontos na A2


Neste domingo (17/7), a equipe do Minas Brasília entrou em campo contra o Athletico Paranense, no CT do Caju, em Curitiba. Fora de casa, as jogadoras deram um show e garantiram a vitória por 1 a 0, com golaço de Katy.


Com o resultado, o time garantiu mais três pontos e uma classificação muito bem encaminhada para as quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino.


Como foi o jogo


Na primeira etapa da partida, nenhuma das equipes conseguiu marcar, mas As Minas mostraram que estavam preparadas pra o desafio de enfrentar as líderes do campeonato.


Com seis minutos, Tati recebeu a bola cruzada e tentou marcar de cabeça, mas não conseguiu. Menos de um minuto depois, Eliza deu um belo chute e a bola quase entrou, porém saiu pelo lado esquerdo do gol adversário.


Aos 11 minutos, Renata foi esperta, aproveitou a saída de bola errada da equipe adversária e deu um chutão. A bola, infelizmente, não quis entrar dessa vez!


Em outra oportunidade, Katy ficou com a bola nos pés, chutou forte e a bola foi ao enconteo da trave e, mais uma vez, não entrou.


Nesse ritmo, As Minas pressionaram e impediram um possível ataque do time mandante, que teve a chance mais perigosa apenas aos 26 minutos de partida, na bola parada. Depois disso, até que a partida ficou mais equilibrada, mas a nossa equipe não perdeu o ritmo de jogo.


Apesar das boas jogadas da equipe do Minas Brasília, o primeiro tempo terminou sem gols.



Foto: Gustavo Oliveira | athletico.com.br


Vantagem no placar


Foi no segundo tempo que o placar ficou definido! Nosso time entrou em campo com a mesma vontade do primeiro tempo e com apenas um objetivo: vencer!


Com quase seis minutos de partida, Pelé assustou as donas da casa: a jogadora aproveitou a desatenção da zaga adversária, ficou a bola no pé e chutou forte, mas a redonda saiu raspando o travessão.


Mas não demorou muito para a craque Katy aparecer e balançar a rede! Com 12 minutos, a camisa 11 recebeu a bola de Magna e não pensou duas vezes antes de bater com a perna direita e marcar um GOLAÇO! A bola foi no ângulo certinho e a goleira do Athletico Paranaense não teve nem chance de pegar.


Depojs do gol, o time mandante pareceu ter sentido a desvantagem no placar e até tentou chegar, mas a goleira Karen fechou o gol e não deixou nada entrar.


Próximo desafio


Com o resultado, o time vai com alívio para a rodada final da primeira fase. No próximo sábado (23/7), o Minas Brasília FF entra em campo contra o Aliança-GO, no Estádio Defelê. O jogo será às 15h e com a entrada do público liberada.



ASCOM MBFF | Rayssa Loreen.


bottom of page