top of page

Giulia Giovanna é convocada para Seleção Brasileira feminina sub-17

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino Sub-17, Simone Jatobá, convocou nesta sexta-feira, 02, a nossa meia-atacante Giulia Giovanna, que participará da II Fase de Preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 2020. O período está previsto para iniciar no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira (Granja Comary) – Rio de Janeiro e finalização em Pinheiral – São Paulo, de 10 a 31 de outubro de 2020 .


Giulia é uma das jogadoras mais promissoras de sua posição no Distrito Federal, e o ano de 2020 pode marcar de vez a história da joia das Minas. Foi em 2020 que a jovem atleta realizou sua estreia no time principal, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro série A1, e sua atuação rendeu a tão esperada convocação para a Seleção Brasileira Sub-17.


Giulia Geovanna, chegou ao clube em agosto de 2018, aos 14 anos, por intermédio do preparador físico Breno. Há dois anos no Minas Brasilia, a meia-atacante é destaque das categorias de base e bolsista do Colégio Certo como atleta de alto rendimento. Em 2019, a atleta jogou o Campeonato Candango com a camisa do Brazlâdia/AsMinas, parceria firmada para manter as atletas da base na ativa. Giulia terminou o campeonato marcando cinco gols e eleita na quarta rodada por um veículo de comunicação local como craque da daquela jornada.


Alem disso, a joia da base vem se destacando nos treinamentos junto com a equipe principal e impressionando a comissão técnica com o seu desenvolvimento físico e técnico nos treinamentos.




Por Eduardo Ronque | ASCOm Minas Brasília

bottom of page