top of page

Dia de Clássico no Candangão: Minas e Real Brasília se enfrentaram em jogo agitado


Em partida válida pela 4º rodada do Candangão Feminino, Minas Brasília e Real Brasília se enfrentaram neste sábado, no Defelê.


Foi dia de clássico e As Minas entraram em campo em busca da vitória.

Na tabela, o Minas Brasília ocupa a terceira colocação, com 6 pontos. Até o momento, são 4 jogos: 2 vitórias e 2 derrotas. Vencer é sempre muito importante.



Foto: Luã Tomasson



Sobre o jogo


A disputa começou como um bom clássico tem que ser: intenso. Durante a primeira parte do jogo, As Minas buscavam a chance para abrir o placar. Aos 21 minutos, a primeira chance clara de gol, e talvez a mais arriscada do primeiro tempo. Jéssica deu uma esticada de bola para Nenê que chutou para Robinha. A camisa 10 acionou Luana, que arriscou um chute de fora da área. A bola parou nas mãos da goleira rival.


Aos 43 minutos, outra chance de gol. Dessa vez, em cobrança de falta. Quem chutou foi a camisa 10, Robinha, mas a bola não entrou.

O jogo continuou agitado e com estilo de clássico. As jogadoras continuaram pressionando, mas não foi o suficiente para mudar o placar no primeiro tempo.


No intervalo, nada de desânimo. O treinador Davih Rodrigues orientou a equipe no vestiário e não deixou ninguém desistir da vitória.


O segundo tempo continuou frenético. As Minas ainda buscavam a vitória. Pressionavam e a defesa não deixava muito espaço e liberdade para o ataque do rival. Característica de toda a partida, inclusive.

No final da segunda etapa, veio o gol do Real Brasilia. Mesmo depois de muita pressão e chances de gol, As Minas não conseguiram a vitória.


Um dos destaques da partida foi a goleira Karen. Confiante, fez ótimas defesas ao longo da partida e conseguiu impedir que a equipe rival fizesse mais gols.


O próximo é contra o ARUC/Fúrias, na quarta-feira, às 15h30, no Minas Clube.


Ficha técnica:


Karen; Jéssica, Dih (Kaká), Bia e Katielle; Gabi Arcanjo (Karla Alves), Isa (Manu) e Robinha; Pelé (Giulia), Nenê e Luana Spindler

Técnico: Davih Rodrigues


Cartões Amarelos: Jéssica, Kaká e Luana



ASCOM MBFF | Rayssa Loreen

bottom of page