top of page

De virada, As Minas conquistam uma vitória épica

O Minas Brasília entrou em campo na tarde desta quarta-feira (23), e venceu o São José-SP de virada por 3 x 2, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 2020, no Estádio Bezerrão, no Gama-DF, com um golaço da polivalente Robinha.



O jogo


Jogando em casa e precisando do resultado positivo, As Minas entraram sabendo do peso da partida. Porém, parou na forte marcação do clube paulista, que tentava parar as candangas nas faltas, principalmente na meia-atacante Katrine.


Mas, logo aos oito minutos, As Minas receberam o primeiro balde de água fria. Após lançamento, Mylena Carioca recebeu e invadiu a área pelo lado esquerdo do campo de ataque, deixando a atacante Sisi livre para abrir o placar. Logo após, aos 12', a lateral esquerda Jéssica recebeu sozinha dentro da área e chutou para o gol, mas a goleira Zany defendeu.


Na sequência, a estrela da nossa polivalente brilhou. Robinha acertou um lindo chutou de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo da meta adversária. Aos 42 minutos, novo susto no Bezerrão. O São José marcou o seu segundo gol na partida. Após lançamento, a nossa goleira teve um insucesso na defesa, e a atacante da equipe visitante aproveitou para tocar para o gol, 2 x 1.


Com menos de um minuto do segundo tempo, o Minas Brasília assustou a equipe adversária. Novinha chutou da intermediária, a bola foi no canto esquerdo de Zany, mas a arqueira conseguiu fazer a defesa.


Aos 5′, após cobrança de escanteio, a redonda sobrou no pé de Jéssica, a camisa seis chutou para o gol, mas a zagueira Bruna tirou com a mão, pênalti para o mais querido, com expulsão da jogadora adversária. Na cobrança, a camisa 10 Katrine bateu firme e empatou a partida: 2 x 2.


A partir daí o jogo ficou mais emocionante, e as Minas partiram para o ataque. Aos 21 minutos, Natália recebeu no lado direito do campo de ataque e chutou firme. A bola passou muito próxima do ângulo da meta adversária. A partir daí a virada era apenas questão de tempo e, aos 28′, a zagueira artilheira Kaká ficou com a bola após cruzamento na área, e com faro de gol, bateu colocado, sem chances para a goleira Zany, 3 x 2.


Aos 44' Katrine chutou de longe, a goleira Zany conseguiu fazer defesa. E não parou por aí, quatro minutos mais tarde, outra finalização de longe assustou a arqueira do São José, que bateu na trave. Aos 50’, o árbitro sinalizou o fim de jogo, com vitória do Minas Brasília no Bezerrão, 3 x 2.


Na próxima rodada o Minas Brasília viaja até o estado de Santa Catarina para enfrentar o Avaí Kindermann, no estádio do Caçador. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 27, às 15 horas.


Minas Brasília


Escalação: Thaís; Laine, Andiara, Kaká, Jéssica; Robinha, Bárbara, Novinha (Hulk), Pelé, Katrine; Isa.

Técnico: Rodrigo Campos


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília


Foto: Patricy Albuquerque

bottom of page