top of page

Conheça Giulia Giovanna, promessa da base das Minas.

Em 2018, o Minas Brasilia foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A2, com 100% das jogadoras nascidas no Distrito Federal. Sabendo da importância das categorias de base para a construção de um time forte, as Minas mantém firme seus projetos de captação de atetas em Brasília.


Com diversos destaques no elenco, a habilidosa Giulia Geovanna, jovem promessa, chegou ao clube em agosto de 2018, aos 14 anos, por intermédio do preparador físico Breno. Há dois anos no Minas Brasilia, a meia-atacante vem se destacando nos treinamentos junto com o time principal.



Em 2019, Giulia jogou o Campeonato Brasileiro Sub-18, competição que marcou sua estreia com a camisa do Minas Brasilia, contra o Palmeiras-SP. No mesmo torneio, a então novata marcou um belíssimo gol de falta, pela segunda rodada, contra o Fluminense-RJ.


“Foi uma experiência única, ainda mais pra quem almeja ser profissional. Foi importante sentir um pouco desse calor que é um jogo oficial, principalmente por ser uma competição tão importante e difícil como é o Campeonato Brasileiro Sub-18”, relembrou Giulia Geovanna.


Ainda em 2019, a atleta jogou o Campeonato Candango com a camisa do Brazlâdia/AsMinas, parceria firmada para manter as atletas da base na ativa. Giulia terminou o campeonato marcando cinco gols e foi eleita na quarta rodada por um veículo de comunicação local como craque da daquela jornada.


Atualmente, Giulia Geovanna foi promovida para o time principal e mostra boa evolução. Se destacando, ela vem colecionando convocações no Campeonato Brasileiro da Série A1, com o time principal. Além disso, a atleta é bolsista 100% no colégio Certo, fazendo parte do quadro de atletas de alto rendimento da escola.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília

bottom of page