• Contato Galo

Com goleada, as Minas venceram a Ponte Preta na estreia brilhante de Rodrigo Campos

Precisando vencer para se recuperar na tabela, o Minas Icesp Brasília entrou em campo na tarde deste sábado (14), no estádio Bezerrão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1 2020, com portões fechados, devido ao Decreto 40.509 de 11/03/2020 - DODF 25 Edição Extra, do Governador Ibaneis Rocha, sendo uma pena para torcedor de Brasília, que não pode comparecer e prestigiar a linda goleada em cima da Ponte Preta por 7 a 0, na estreia do novo treinador Rodrigo Campos.



Pela primeira vez na história, o Minas Icesp Brasília viu no banco de reservas a imagem de outro comandante, que estreiou com o pé direito e com uma linda goleada. Além da estreia do novo treinador, que viu um time inspirado, vencendo pela primeira vez no Bezerrão.


O jogo


Logo aos sete minutos, a camisa 10 Katrine abriu o placar com um belo gol. Com pressão, logo após a abertura do marcador, a atacante Pelé recebeu na frente da meta e perdeu uma oportunidade clara de ampliar. Mas, foi aos 17', que a camisa 10, mais uma vez, bateu de fora da área ampliando o score no Bezerrão. Sem moleza, aos 19', a lateral esquerda Jessica cruzou para Pelé, que dominou, e colocou para os fundo das redes: 3 x 0.


Mostrando mais volume de jogo, as Minas queriam mais. E novamente, aos 26 minutos, Katrine lançou Pelé e marcou mais tento. E não percam as contas! Aos 31', Suzana aproveitou o mal posicionamento da goleira e, de fora da área, chutou colocado para marcar o quinto.


Aos 39 minutos, Luiza Farinon recebeu dentro a área, aproveitou o vacilo da goleira e, sem dificuldades colocou no fundo das redes, fechando o primeiro tempo em 6 a 0.


Segundo tempo


O segundo tempo começou mais morno. Porém, aos sete minutos, Luiza Farinon cobrou uma linda falta que obrigou a goleira da Ponte Preta buscar a bola no canto direito. Aos 19', Robinha bateu de fora da área e acertou a trave. Com o placar elástico no primeiro tempo, o técnico Rodrigo Campos queria mais e mandou o time para o ataque. E sabendo do poder ofensivo do time, Steff, Isadora e Lucchesi entraram e não deixaram o time cair o rendimento e continuaram incomodando a zaga adversária. Assim, aos 44 minutos, por fim, Isadora fechou o placar com chave de ouro, com um lindo gol de fora da área.


As Minas voltam a campo no dia 21 de março, para enfrentar o São Paulo, em Cotia.


Ficha técnica

Thalya, Suzana, Lia, Kaká, Jessica (Lucchesi); Bárbara(Steff), Gabi Arcanjo e Katrine; Robinha, Pelé e Farinon (Farinon)


Cartão amarelo: Gabi Arcanjo


Cartão vermelho: não houve


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Icesp Brasília

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC