top of page

Com autorização do GDF e definição da CBF, as Minas retornam aos treinos a partir de 17 de julho

A diretoria do Minas Brasília comunica que, em razão da liberação do Governo do Distrito Federal, e com a definição da CBF para a volta do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 para 26 de agosto, as atividades no departamento de futebol retornam no dia 17 de julho, no Minas Brasília Tênis Clube.


Para o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde, o clube seguirá um rígido protocolo de atividades na retomada. Seguindo todas as normas de segurança, nesta primeira etapa somente terão acesso ao clube as jogadoras, comissão técnica, diretoria e departamento médico, além de alguns integrantes da comunicação.


O primeiro passo será a realização do teste de sorologia para a detecção da doença, no dia 17 de julho, com a testagem das atletas e membros da comissão técnica. Casos positivos serão afastados das atividades, isolados e terão acompanhamento do departamento médico.



Vale destacar que continuaremos com as medidas de prevenção: higienização de mãos, uso de máscara, etiqueta respiratória, bem como evitar aglomerações nos seus domicílios e fora do clube para proteger os demais membros do time e, principalmente, resguardar a família de nossas atletas e profissionais do dia a dia do clube.


A CBF definiu a data de 26 de agosto como retorno para o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. O dia será para fechar a quinta rodada, que ficou em aberto com a interrupção em razão da pandemia da Covid-19. A projeção da entidade é de finalização do torneio em novembro. Faltam ainda 16 rodadas para seu encerramento.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília

bottom of page