• Minas Brasília - Blog

Série A2: Minas Brasília vence confronto contra Aliança e avança a para segunda fase

Minas Brasília terminou a primeira fase em segundo lugar na tabela e 13 pontos.


Jogando no Defelê, o Minas Brasília venceu o Aliança-GO e garantiu a classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Katy marcou o único gol da partida, em jogada criada por Manu.


O primeiro tempo começou intenso para o Minas Brasília. Logo nos minutos iniciais, Katy recebeu a bola e cabeceou forte para o gol. Ao longo do tempo, a equipe visitante se organizou em campo e tentou criar perigo, mas Karen foi eficiente e fez boas defesas, impedindo o empate.


No segundo tempo, o Minas Brasília pressionou bem e criou jogadas importantes. O time visitante só conseguiu uma jogada perigosa no final do segundo tempo, e mesmo assim não marcou.


Deixa com a Katy!


As Minas entraram em campo com vontade de vencer e carimbar a classificação logo. Com seis minutos de jogo, Manu fez o lançamento para Katy, que cabeceou direto para o gol e abriu o placar no Defelê. O ritmo intenso continuou e cinco minutos depois Katy ficou com a bola nos pés, mas foi travada pela defesa adversária na hora de concluir a jogada.

Aos 17, Renata aproveitou o espaço que o time adversário deixou na lateral, foi rápida e fez o cruzamento para Katy, mas a jogadora não soube concluir a jogada.



Foto: ASCOM MBFF | @juliocsphoto



O jogo foi ficando mais tranquilo depois desses lances. Mais organizado, o Minas Brasília trabalhou a bola no pé em jogadas simples e sem perigo. Por outro lado, o Aliança pareceu não ter sentido o gol e continuou procurando espaços em campo. Aos 26, o time adversário conseguiu o ataque com Idalana e Karen defendeu. Um minuto depois, elas tiveram mais uma chance e a nossa goleira fez outra boa defesa.


Na sequência, outra chance de Katy: a jogadora recebeu a bola lançada, tentou outro de cabeça e por pouco a bola não entrou. Em um dos últimos lances da partida, Pelé correu rápido, ficou cara a cara com a gol e chutou, porém a bola não quis entrar saiu tirando tinta da trave.


Segundo tempo


O Aliança voltou para o segundo tempo querendo marcar, mas As Minas não deixaram. Karen mostrou que estava atenta e fez boa defesas nos primeiros minutos. Depois disso, nossa equipe começou a pressionar com jogadas interessantes, mas ainda sem balançar as redes. Com quase 25 minutos, Katy recebeu a bola, atravessou o campo tentou o gol de cobertura, mas a goleira adversária conseguiu impedir.

Minutos depois, Leh Borges também ficou perto de marcar, mas a defesa adversária apareceu para afastar a bola.

Com o resultado, As Minas avançam para a fase mata-mata da série A2 em segundo lugar na tabela e 13 pontos conquistados.


O que vem por ai?


Agora, nossa equipe se prepara para os jogos das quartas de final. Por passar em segundo lugar na tabela, o Minas Brasília enfrenta o Bahia, que ficou em primeiro lugar no grupo B.


A decisão começa em casa, no Estádio Defelê, dia 6 de agosto.

Escalação: Minas 1

Karen; Renata, Pelé, Tati Antônio e Ceará; Piah (Milena Mendes), Elisa,Teles (Laura); Manu (Sabrina), Katy e Guedes🟨 (Borges)

Técnico: Pablo Rizza



Foto:ASCOM| @juliocsphoto



Por: ASCOM | Rayssa Loren.