top of page

Bona comemora pontuação na estreia do Brasileirão

O Minas Brasília impõe pressão fora de casa e demonstra boa organização tática. O placar da partida terminou em um a um e o mais querido do Brasil voltou para casa com o primeiro ponto somado na competição, feito jamais realizado desde a sua estreia em 2019 na elite nacional.


“Pensando em pontuação foi bom o resultado, mas poderíamos ter vencido, jogamos para isso, a sensação de todos e que poderíamos ter vencido”. Afirmou o treinador Antônio Carlos Bona.


As Minas quebraram um tabu que as acompanhavam desde a sua estreia em 2019 no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Até então, as Minas nunca tinham conseguindo começar a competição sem serem superadas. Em 2019, estreantes no Brasileirão, as Minas foram superadas por 3 a 1, para o São José. Já em 2020, fora de casa, as Minas saíram com a derrota contra o Grêmio, por 2 a 1.


Nítido a evolução do time nesta temporada, mostrando uma boa organização tática, maturidade e força de reação no ataque. Já pensando no próximo confronto contra o São José-SP, no estádio Abadião, o treinador destacou que será mais um grande desafio no campeonato.


“Um jogo difícil, respeitamos muito o São José, mas temos que pontuar”. Disse o treinador

O próximo confronto das Minas é no dia 22, às 15h, contra o São José-SP, no estádio Abadião, com transmissão da CBFTV/MyCujoo.


Por Eduardo Ronque


bottom of page