• Minas Brasília - Blog

"AS MNAS'' GANHAM APOIO DO GRUPO OPTY

Em 2022 "As Minas deBrasília" terão exames e tratamentos oculares.


O esporte tem um grande poder de transformação na sociedade, seja por sua capacidade de inclusão social, seja pelos benefícios que assegura à saúde humana, ou mesmo pelas conquistas pessoais e coletivas que propicia. O Grupo Opty –maior grupo de oftalmologia da América Latina- tem por premissa proporcionar a qualidade de vida de seus pacientes. Então, nada melhor que incentivar prática desportiva na capital federal. Sendo assim, durante todo o ano de 2022, atletas e equipe técnica do Minas Brasília Futebol Feminino - carinhosamente conhecido como “As Minas” - farão consultas e exames periódicos para garantir sua saúde ocular.


“Se já é recomendado para todas as pessoas consultar o oftalmologista uma vez ao ano, para os profissionais do esporte isso é imprescindível, como uma forma de prevenir lesões, diagnosticar problemas e tratar possíveis traumatismos causados pela prática esportiva. É isso que estamos oferecendo aqui e estamos muito felizes em oportunizar isso para essas talentosas jogadoras”, afirma Raul Fernandes Marinheiro Neto, diretor de Operações do Grupo Opty.


Problemas refrativos podem atrapalhar muito o rendimento de um desportista. Um atleta que conta com visões central e periférica, além de percepções de contraste e profundidade adequadas, consegue ter reações mais rápidas e realizar jogadas perfeitas. “Uma visão perfeita pode influenciar o desempenho de um atleta. Este ano vamos disputar importantes competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro A2 e o Candangão, por isso, esse apoio é tão importante para nós se quisermos alcançar resultados cada vez mais efetivos”, destaca Nayara Albuquerque, presidente do Minas Brasília e fundadora do time de futebol feminino.



Para celebrar o contrato de patrocínio com o Opty, assinado no auditório do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), além do diretor Raul Neto e de Nayara Albuquerque, também estavam presentes a goleira Karen Xavier Hipólito, que estava na última lista de convocadas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; a zagueira Ana Beatriz Souza Lopes; a centroavante Nathalia Santiago; o diretor de futebol do Minas Brasília, Luann Oliveira; e também Nayzinha, a mascote do time, que inclusive deu um passeio pelo hospital e distribuiu simpatia e abraços para as crianças. “Nossas meninas agora têm a segurança de que que podem dar seu máximo em cada partida, porque para qualquer problema ocular teremos ao nosso alcance os melhores médicos e tratamentos”, completou Nayara.



Foto: ASCOM - MBFF



Além de patologias como astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata e glaucoma, os traumas oculares ocasionados por atividades esportivas representam 25% do total de casos. O contato físico entre os jogadores pode causar lesões, provocar deslocamento da retina, além de ferimentos e luxações no cristalino. “Óculos, lentes de contato e os exames de rotina são necessidades que só um especialista pode cuidar. E o Opty estará preparado para garantir que ‘As Minas’ mostrem 100% do seu potencial em campo”, finalizou Raul Neto.


Sobre o Opty


O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. Atualmente é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 24 empresas oftalmológicas, mais de 2600 colaboradores, 1200 médicos oftalmologistas e 70 unidades de atendimento em todo o Brasil. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ, SC e PE), fazem parte dos associados no Distrito Federal o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), HOB Hélio Prates, HOB no Jardim Botânico, HOB Taguatinga, Hospital de Olhos INOB, Hospital de Olhos do Gama.



Foto reprodução: https://www.hobr.com.br/unidades



Por: Cláudia Santos e Natália Lopes - Assessoria de Imprensa Opty Regional Centro-Oeste.


Posts recentes

Ver tudo