top of page

Apresentação do elenco sub-18 será nessa segunda (18)

As jovens atletas do Minas Brasília, que hoje integram a categoria de base, estão trabalhando forte e treinando bastante no estádio Abadião, em Ceilândia, em busca dos objetivos da temporada 2021. E essa história terá início no forte Campeonato Brasileiro Sub-18, que irá acontecer em Sorocaba-SP, em que as Minas se juntam com outros grandes clubes do Brasil.


A estreia na competição está marcada para o dia 27 de janeiro, às 15h30, no CT Sorocaba, contra a Ferroviária. A treinadora Renata Poncio, que assumiu o projeto à frente da equipe neste ano, falou sobre como vem sendo desenvolvido a preparação do elenco.



“Estamos muito felizes em ter a vaga para a competição e poder representar o Distrito Federal em âmbito nacional. Tivemos uma seletiva com em torno de 110 meninas. Havia muita qualidade e escolher quem faria parte do grupo não foi fácil. Conseguimos escolher um grupo de em torno de 25 atletas para começarmos a preparação para a competição. A preparação está sendo curta, infelizmente, mas as meninas estão respondendo muito bem aos treinamentos e vemos avanços e evolução todos os dias. Estamos confiantes que conseguiremos representar bem Brasília nessa competição”. Afirmou a treinadora Renata Poncio.


A presidente Nayeri Albuquerque, que vem acompanhando de perto

o trabalho da equipe neste ano, falou da expectativa para a estreia na competição.


“O trabalho está sendo muito bem feito, estamos nos preparando bem pelo que vem pela frente. Realizamos uma ótima seletiva além de reforçar o elenco com atletas com muita qualidade. Mas entendemos que devemos continuar lapidando as atletas para a competição e só temos a evoluir. Estamos todas muito motivadas. O Campeonato Nacional é uma competição importante para dar experiência para algumas apostas do clube, colocar essas atletas em ritmo de jogo e fazer com que eles amadureçam”, afirmou a presidente Nayeri Albuquerque.


A apresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 19h30, através de uma coletiva de imprensa a ser realizada no auditório do Icesp, em Águas Claras, com transmissão ao vivo da Tv Minas Brasília.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília

bottom of page