top of page
  • Rayssa Loreen/ASCOM MBFF

Vitória! Minas Brasília goleia Cresspom e conquista primeiro triunfo na Série A2

Apesar da forte chuva, o time comandado por Rodrigo Campos foi imparável e dominou o clássico contra o Cresspom


Minas Brasília vence Cresspom pela Série A2. Foto: Patricy Albuquerque/ Minas Brasília

Pode anotar três pontos na conta! Na tarde deste domingo (31/4), As Minas entraram em campo contra o Cresspom pela terceira rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino. Nem a forte chuva foi capaz de parar As Minas, que entregaram um chocolate de 6x0 em cima do time adversário. Com o resultado, a equipe escapou das últimas colocações na tabela.


As Minas foram indomáveis na primeira etapa de jogo. Com Milena Mendes, o grupo abriu o placar com um minuto de jogo. Desde então, o plantel de Rodrigo Campos mostrou que não ia ser fácil e continuou incomodando as adversárias durante todo o período, que terminou em 4x0 para a equipe verde e azul. Na etapa final, o cenário não foi diferente. Mesmo com a defesa do Cresspom mais fechada, o Minas Brasília conseguiu mais dois dois e consagrou a vitória por 6x0.


Como foi o jogo

O espetáculo começou no minuto inicial do confronto. Após cobrança de escanteio, Milena Mendes aproveitou a chance e mandou a bola para o fundo da rede. Sete minutos mais tarde, foi a vez da Karen ampliar o placar. A camisa 30 cobrou falta e a pelota fez a curva certinha do segundo gol. Ainda com domínio total da partida, As Minas não diminuíram o ritmo e mostraram genialidade nos pés.


Joycinha balançou as redes e a arbitragem assinalou impedimento. Menos de um minuto depois, ela cobrou escanteio e a bola foi de encontro a Karen, que fez o terceiro do duelo. HAT-TRICK! Aos 24’, Joycinha foi para a cobrança de escanteio mais uma vez. A companheira Karen recebeu, cabeceou e ampliou a contagem com o quarto gol, encerrando a primeira etapa com direito a pedir música.


Na segunda etapa, o Minas Brasília não tomou conhecimento do Cresspom e continuou mandando dentro das quatro linhas. Depois de algumas tentativas, o quinto gol saiu aos 25 minutos. Joycinha, uma das craques do confronto, recebeu de Ju Moraes e afundou a bola na rede adversária.


Quase perto do apito final, Rosane aproveitou o rebote, bateu no canto e fechou a partida com chave de ouro. Com o resultado de 6x0 em cima do Cresspom, o Minas Brasília conquistou a primeira - e importantíssima - vitória na Série A2. O triunfo garantiu o time na 6ª colocação na tabela no grupo A da competição.


O que vem aí…

Vamos por mais! O próximo desafio das Minas é diante do Fluminense, no Estádio de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O encontro está marcado para o próximo domingo (7/5), às 10h. Na rodada seguinte, o representante do Distrito Federal tem mais um confronto em solo carioca, dessa vez contra o Botafogo, em 13 de maio, às 15h.








Comments


bottom of page