top of page
  • Assessoria Minas Brasília

TRÊS JOGOS, TRÊS VITÓRIAS

Minas vence novamente e se torna única equipe invicta na competição.

Na tarde deste domingo(16/06), o Minas venceu o Legião por 2 a 0, com gols de Lara Lay e Luiza. Invictas na competição as Mini Minas, mantém a liderança com 09 pontos e podem conquistar o título do primeiro turno na próxima rodada, dependendo apenas de um empate.

Brasileirão Feminino A2 2024
Foto: Patricy Albuquerque | MBFF

Nos primeiros minutos as duas equipes se estudavam, buscando a melhor chance de chegar ao ataque. A partir dos cinco minutos as Minas ficaram mais ofensivas, mas a defesa do Legião estava bem fechada, dificultando o ataque do Minas. Aos 08 minutos, Letícia cruzou para Raquel, que tirou a bola da marcação e finalizou mas a bola foi para fora, dois minutos depois ela de novo, recebeu o passe da Clara, mandou para o gol a bola bateu na defesa e voltou na Raquel que finalizou mas dessa vez a bola ficou na trave. O Minas trabalhava bem a bola, mas encontrava dificuldades em passar da defesa das donas da casa. Aos 23 minutos, após um desentendimento entre duas atletas, Raquel que vinha fazendo uma bela partida acaba sendo expulsa, junto com a atleta Lara do Legião. Cada time com uma a menos, mantiveram um equilíbrio no restante do primeiro tempo, finalizando em um empate sem gols.

O Minas voltou para o segundo tempo, com sede de gol, dando trabalho para a defesa do Legião. Mas com muita calma as Minas, trocavam passes buscando espaços para chegar ao ataque. Aos 05 minutos, após uma saída errada do Legião, o Minas recuperou a bola, no meio de campo, trocando passes até a bola chegar na Lara Lay, que saiu da marcação e finalizou marcando um golaço para a equipe visitante. O Minas continuou atacando, até que em uma boa chance aos 14 minutos, após um passe de Maria Eduarda para Clara, deixando acara a cara com o gol, a atleta do Legião veio por trás e derrubou Clara, na área, e pênalti para o Minas. A capitã Luíza foi para a cobrança e bateu com toda a calma, no canto direito do gol, marcando o segundo do Minas Brasília. No restante da partida o Minas soube administrar a vantagem, tendo até algumas chances de ampliar o placar, mas o resultado terminou em 2 a 0 para o Minas, sendo a terceira vitória seguida.

No próximo domingo(23/06), o Minas recebe o Cresspom, no Bezerrão, às 11H.

Patrocinador MBFF

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page