• eduardoronque

Técnico Rodrigo Campos fala sobre treinos em casa: “O meu papel principal tem sido criar conteúdos”

O Minas Brasília realizou seu último treino no Minas Tênis Clube no dia 18 de março, de lá para cá, as atletas vivem a experiência de estar longe dos gramados por conta do avanço da pandemia do Covid-19.


Como a rotina de treinos foram alteradas, as Minas segue os treinamentos em casa, sendo uma maneira de manter a forma física e estudando esquemas táticos em meio à quarentena. Rodrigo Campos, técnico das Minas, falou da adaptação aos treinos online promovidos pela comissão técnica do Clube.”Os departamentos de preparação física e fisioterapia desenvolveram de forma integrada o planejamento de treinamentos físicos e técnicos que as atletas realizam de segunda a sábado. Os profissionais dos dois departamentos monitoram as atletas diariamente.

O meu papel principal tem sido criar conteúdos teóricos em conjunto com o departamento de análise, para desenvolver nossas ideias de jogo. Realizamos reuniões por vídeo com as atletas, onde são feitas dinâmicas em grupo, com o objetivo de desenvolver os aspectos táticos e psicológicos.

Além disso, sabemos da particularidade de cada atleta, com isso realizamos um contato mais próximo, com reuniões individuais com o objetivo de focar no melhor resultado das habilidades de cada atleta, já que de forma presencial não é possível.


Os nossos cuidados não tem sido apenas com os aspectos físicos, que são extremamente importantes para o desenvolvimento desportivo, mas também estamos preocupados em não deixar de lado os aspectos técnicos, táticos e psicológicos.” disse o técnico.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília