• eduardoronque

Mini Minas faz história e chega a final inédita do Brasileiro Feminino Sub-16

Na manhã desta sexta-feira (18), o Minas Brasília fez história e em sua primeira participação na competição e garantiu a vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-16, que está sendo realizado em Sorocaba-SP.



O mais querido venceu as atuais campeãs do torneio, o São Paulo, com gols de Ana Clara e da nossa artilheira Nathália, e grande participação da nossa joia Giulia, vencendo a equipe paulista por 2 a 1.


Em jogo decisivo, tivemos uma partida equilibrada, mesmo saindo atrás no placar as nossas Mini minas mostraram que mesmo com a pouca idade tiveram experiência e controlaram a partida, conseguindo a virada.


Sempre tentando avançar e incomodando a defesa adversária, o time subiu bastante. Aos 14′, Giulia Giovanna cobrou o escanteio pelo lado esquerdo, Ana Clara se infiltrou entre as zagueiras e empurrou para o fundo do gol, 1 a 1. E logo no início do segundo tempo, as Minas contaram mais uma vez com a estrela da atacante Nathalia, artilheira da competição, que recebeu uma grande assistência de Giulia e, sozinha, driblou a goleira e colocou no fundo das redes.


Com a vitória, as Minas aguardam a definição do confronto entre Internacional e Santos, que acontece às 15 horas. A grande final está marcada para o próximo domingo (20), às 15 horas, no estádio Walter Ribeiro.


Por Eduardo Ronque

Foto: Adriano Fontes

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC