• eduardoronque

Minas Brasília comemora dois anos do primeiro título nacional

O Minas Brasília comemora neste domingo (12) dois anos da conquista do seu título do Campeonato Brasileiro da Série A2, que garantiu o acesso à elite do futebol feminino. Em 12 de julho de 2018, no estádio Abadião, na Ceilândia, as Minas venceram o Vitória-BA, nos pênaltis, e garantiram a taça.


Com apenas três edições realizadas, o Campeonato Brasileiro da Série A2 começou em 2017, e o Minas Brasília consagrou-se campeão logo na segunda.


A escalação naquela partida foi a seguinte: Kris Albuquerque, Laine, Luyara, Andiara, Drica, Jéssica, Bárbara, Beatriz, Robinha, Vic Albuquerque e Novinha. As suplentes foram: Ana Keyla, Thuanne, Dani, Katia Cilene, Eliúde, Milena, Natália, Thayná e Luana.


“Muito bom relembrar esse título brasileiro, ainda mais por ter sido o nosso primeiro a nível nacional. É um título que vai ficar marcado para sempre na história do clube”, relembrou a presidente, Nayeri Albuquerque.


O estádio Abadião recebeu aproximadamente 4 mil torcedores em apoio à equipe. A maior demonstração de amor ao primeiro clube feminino da Capital em uma final de Campeonato Brasileiro. A experiência foi citada pelas atletas como determinante para a conquista daquele título.


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC