• eduardoronque

MINAS BRASÍLIA OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DO TREINADOR ANTÔNIO CARLOS BONA

O Minas Brasília Futebol Feminino comunica, oficialmente, o acerto da contratação do experiente Treinador Antônio Carlos Bona para o comando do time principal. Natural de Sorocaba, São Paulo, Bona tem 54 anos passou pela seleção feminina - província de Shaanxi, na China, onde atuou por três anos e no masculino trabalhou no Planaltina Sub-20 e Sobradinho-DF.


Professor Antônio Carlos Bona, pelo Planaltina Sub-20, na temporada 2020, comandou o clube na competição onde sagrou-se campeão.



Em seu currículo, o treinador possui experiência em diversos clube: Começou em 2006 no Guaratinguetá, foi ser assistente técnico do Paraná Futebol Clube em 2007, voltou a função de preparador físico no ano seguinte pelo Atlético Goianiense, esteve no Corinthians em 2009 e 2010, no Náutico nas temporadas 2011 e 2012, Nacional de São Paulo em 2013. Em 2016 com o Dalian Quajan Women, clube feminino da China, atuou na National League First Division.


Pelo Sobradinho, o técnico conseguiu classificar a equipe para as quartas de final do Campeonato Candango Masculino.


O prazo de contrato com Antônio Carlos Bona vai até dezembro/2021.


Ficha Técnica:


Nome: Antônio Carlos Bona


Data de nascimento: 20/05/1966


Local de nascimento: Sorocaba/São Paulo


Idade: 54 anos


Clubes: Guaratinguetá, Paraná, Atlético Goianiense, Corinthians, Náutico, São Paulo, Icasa, Dalian Quajian, Seleção Feminina - China, Planaltina e Sobradinho.

Por Eduardo Ronque | ASCOm Minas