• eduardoronque

Minas Brasília goleia o Ceilândia e fecha a primeira fase na primeira colocação

Na tarde do último domingo (22), o Minas Brasília encarou o Ceilândia, no estádio Abadião, e venceu por 6 a 0, e fechou a primeira fase na primeira colocação do Campeonato Candango Feminino.

Sob sol forte e com chuva de gols, o Minas Brasília venceu o Ceilândia por 6 a 0, no estádio Abadião, em Ceilândia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cadango.

Com o resultado, o mais querido, comandado pelo técnico Rodrigo Campos, que já estava classificado, terminou na liderança, com 13 pontos ganhos. Além disso, termina a primeira fase invicto com a melhor campanha geral.


Na próxima fase, as Minas encara novamente o Ceilândia, que ficou como quarto quarto colocado, com 06 pontos ganhos.

O jogo

A partida começou em ritmo lento, sob o o forte calor que castigou as jogadoras no Abadião. As primeiras chegadas foram com muito perigo.


Mas, logo aos 05 minutos, as Minas abriram o placar. Após um excelente cruzamento de Jéssica, na medida, a atacante Farinon cabeceou firme para o fundo das redes, para fazer 1 a 0.


Depois de abrir o placar, o Minas Brasilia se animou e cresceu na partida. Passou a pressionar e criar oportunidades. Mas o segundo só foi sair no finalzinho do primeiro tempo.



Aos 42’, com mais uma assistência de Jéssica, que cobrou o escanteio com carinho para Laine que, também de cabeça, colocou no fundo das redes, 2 a 0 no Abadião.


Segundo tempo


O segundo tempo começou agitado, e logo aos 3’, Isa partiu em velocidade,

Driblou a zagueira adversária e colocou no canto da goleira do Ceilândia, ampliando o placar no Abadião em 3 a 0.


E não parou por aí, aos 20’, Jéssica pediu música nas assistências. Em mais um cruzamento com perfeição, a nossa centroavante, Luiza Farinon, marcou o segundo dela na partida, e o quarto das Minas. 4 a 0 no Abadião.

Com tantas assistência, ela não poderia deixar a partida sem ser coroada, aos 36’, Marcela Hulk retribui a lateral com um excelente cruzamento rasteiro, e a lateral não desperdiçou, colocando para o fundo das redes. 5 a 0 no Abadião.


Para fechar com chave de ouro, aos 47’, Laine cruzou rasteiro para Isa marcar o segundo dela na partida, e fechar a goleada em 6 a 0 e garantir a liderança da primeira fase com a melhor campanha da competição.

Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília


Foto: Patricy Albuquerque