top of page
  • Rayssa Loreen

Minas Brasília estreia em casa na Série A2; CBF divulga tabela do torneio

Faltando pouco menos de um mês para a Série A2 do Brasileirão Feminino, o MBFF conheceu os primeiros adversários da competição na noite desta quarta-feira


A bola vai rolar! Na noite desta quarta-feira (22/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Série A2 do Brasileirão Feminino. Depois de muita espera, o Minas Brasília finalmente tomou conhecimento dos primeiros confrontos em busca da taça. Ao todo, 16 clubes irão disputar o campeonato.


As Minas fazem a grande estreia em 15 de abril, um sábado, diante do Taubaté. O palco do duelo será o Estádio Defelê, na Vila Planalto. As duas equipes fazem parte do grupo A da competição ao lado de Cresspom, América, Botafogo, Fluminense, São José e Red Bull Bragantino. Na outra chave estão 3B, JC, Esmac, Vila Nova, Fortaleza, Botafogo-PB, Sport e UDA.


O Minas Brasília tem trabalho de forma contínua, visando alcançar todos os objetivos traçados para a temporada 2023, sendo o maior deles o acesso à Série A1. O treinador Rodrigo Campos está confiante, mas analisa as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da A2.


“Sabemos que será uma competição extremamente difícil e consideramos que teremos o campeonato mais equilibrado de todas as edições da Série A2. Porém, confiamos que temos totais condições de competir em igualdade com os nossos adversários e conquistarmos os nossos objetivos dentro da competição”, comentou.


Como irá funcionar a A2


Neste ano, a competição terá um formato diferente. Serão quatro fases. Na primeira, os times serão distribuídos em dois grupos de oito clubes cada. Na etapa seguinte, estarão classificados para as quartas de final as quatro times melhores colocadas em cada grupo e, assim, brigarão por uma vaga na semifinal e na final (jogos de ida e volta).


Confira os primeiros confrontos do Minas Brasília

1ª rodada - 15/4

Minas Brasília x Taubaté

Estádio Defelê


2º rodada - 22/4

América x Minas Brasília

Complexo Esportivo da PUC


3ª rodada - 29/4

Minas Brasília x Cresspom

Estádio Defelê


4ª rodada - 7/5

Fluminense x Minas Brasília

Laranjeiras


5º rodada - 13/5

Botafogo x Minas Brasília

Nilton Santos


Temos orgulho de ser Minas Brasília!


Rayssa Loreen/ASCOM Minas Brasília




Comments


bottom of page