top of page
  • Assessoria mbff

Minas Brasília continua preparação para o Brasileirão Feminino Sub-20

O técnico Davih Rodrigues mantém boas expectativas e comenta sobre preparação do grupo para o torneio


Foto: Julio Cesar Silva

A base do Minas Brasília Futebol Feminino dá o pontapé inicial na temporada 2023. Na próxima semana, o elenco sub-20 do time estreia no Brasileirão Feminino da categoria. A sequência de jogos começa em casa, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Ao todo, 20 clubes estão na briga pela taça.


E ele fica! Dando continuidade ao trabalho iniciado na última temporada, o técnico Davih Rodrigues continuará no comando da equipe Sub-20 do MBFF. O professor mantém metas ousadas e reconhece a força do elenco que irá disputar o Brasileirão: “Nossa expectativa é repetir o bom desempenho que tivemos no Sub-20 e no Campeonato Candango do ano passado. A meta principal é classificar para a segunda fase e garantir a vaga do ano que vem”, disse


A preparação para o maior torneio sub-20 feminino se intensificou na última semana. Ainda em construção, o time já apresenta força e maturidade, de acordo com o treinador Davih Rodrigues. Além das novas atletas, o professor também terá jogadoras que integram o profissional à disposição, como Monse, Milena Mendes, Jhefiny e Bruna.


“Estou bastante confiante. As atletas já se conhecem bem e estão acostumadas com modelo de jogo que eu proponho. Muitas delas, inclusive, já estão em pré-temporada com o profissional”, comentou Davih.


Estreia em casa


A torcida poderá acompanhar a estreia no Brasileirão Sub-20 bem de perto. A busca pela taça começa na próxima quarta-feira (15/3), contra o Botafogo-PB, às 15h. O palco do duelo será o Estádio Serejão, em Taguatinga. Uma semana depois, o time enfrenta o Esmac-PA, no Estádio JK, às 10h.


As Minas estão no grupo C ao lado de Botafogo, Cresspom, Flamengo e Fluminense. Os dois melhores clubes de cada grupo avançam para a segunda fase da competição. Nessa etapa, serão realizados quatro jogos entre 6 e 8 de junho. A terceira e última fase é dividida entre semifinal (ida e volta) e final. A grande decisão acontecerá em 29 de junho.


Veja os confrontos do Minas Brasília


1º rodada - 15/3

Minas Brasília x Botafogo-PB

Estádio Serejão, 15h.


2º rodada - 22/3

Minas Brasília x ESMAC-PA

Estádio JK, 10h.


3º rodada - 29/3

UDA-AL x Minas Brasília

Estádio Rei Pelé (Maceió), 15h.


4º rodada - 19/4

Minas Brasília x Fortaleza

Estádio Defelê, 15h.


5º rodada - 26/4

Cefama-MA x Minas Brasília

Estádio Castelão - 15h


6º rodada - a definir

ESMAC-PA X Minas Brasília


7º rodada - a definir

Minas Brasília x UDA-AL


8º rodada - a definir

Botafogo-PB x Minas Brasília


9º rodada - a definir

Fortaleza x Minas Brasília


10° rodada - a definir

Minas Brasília x Cefama-MA


Rayssa Loreen/ASCOM Minas Brasília




Comments


bottom of page