top of page

Fim de temporada! Minas Brasília encerra atividades em 2022

Nesta temporada, o time chegou às quartas de final da Série A2 Brasileirão Feminino e foi vice-campeão do Candangão


O Minas Brasília Futebol Feminino terminou mais uma temporada! No último final de semana, o time entrou em campo para o último jogo do ano, válido pela final do Candangão Feminino 2022. Depoia de um empate por 0 a 0 com o Real Brasília, o time garantiu o vice-campeonto.


Chegar até a final foi resultado de mais um trabalho bem feito pela equipe. Na primeira fase do campeonato, o time somou 19 pontos: foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. O time comandado por Rodrigo Campos também conquistou um bom resultado nas semifinais, contra o Cresspom. No primeiro jogo, As Minas golearam a equipe adversária com um placar de 5 a 1 e foram com vantagem para o jogo de volta - que terminou em 1 a 0 para o Cresspom.



Foto: Patricy Albuquerque


Final do Candangão


Na grande decisão, o Minas Brasília entrou sabendo da dificuldade que seria enfrentar um dos principais times da capital. Mesmo assim, as jogadoras não abaixaram a cabeça. Na primeira partida, o time até chegou a jogar bem no primeiro tempo e controlar o jogo, mas na segunda etapa não conseguiu evitar os cinco gols da equipe adversária. O único gol marcado a nosso favor foi da Monse, aos 13 minutos de jogo.


No último sábado (12/11), a equipe finalmente entrou em campo para decidir o título do campeonato local. Mesmo jogando bem e pressionando em campo, o Minas Brasília não conseguiu reverter o placar e o jogo terminou em 0 a 0. Um dos destaques da partida foi a goleira Karen Xavier, que fez excelentes defesas!


O Minas Brasília já foi campeão do Candangão Feminino em três oportunidades: 2016, 2017 e 2018. O vice-campeonato ocorreu em 2012, 2019, 2020, 2021 e 2022.



Foto: Patricy Albuquerque



Restante da temporada


Também nesse ano o Minas Brasília disputou a Série A2 do Brasileirão Feminino. A trajetória positiva levou o time até às quartas de final da competição. Na primeira fase, o time conquistou 13 pontos em seis jogos. Nas quartas de final, o time ainda comandado por Pablo Rizza lutou, mas não conseguiu vencer o Bahia e perdeu a chance de voltar para a Série A1.


Agradecimentos


O Minas Brasília agradece o apoio incondicional da torcida e das jogadoras durante todo o ano. Em 2023, voltaremos ainda mais fortes para as competições. Somos Minas!



ASCOM | MBFF : Por Rayssa Loreen



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page