• Wênia Fernandes

Estreia do Minas Brasília FF no Campeonato Brasileiro SUB-17

Nesta quarta-feira 13/04/2022 “As Mini Minas” entram em campo estreando a primeira edição do brasileiro sub-17.

A competição foi criada pela CBF com o foco de elevar a idade de formação das atletas, e seguirá com 12 equipes participantes em 2022. Entre elas além das “Mini Minas”, temos mais uma equipe representando o Distrito Federal, as Mini Tigresas do Cerrado equipe da categoria de base do CRESSPOM.


Foto: Patricy Albuquerque



A base do Minas Brasília FF já é bem conhecida pelo excelente trabalho realizado nos anos anteriores. Com a participação em duas edições do brasileiro SUB-16, e grandes campanhas em ambas, são vice-campeãs de 2020 e quarto lugar em 2021.


Foto: Adriano Fontes - CBF ( Jogo Minas Brasília x Internacional - 2020)


Em 2022, a nossa equipe técnica realizou um trabalho de preparação mais intensa com os treinos e amistosos, visando o bom desempenho nos jogos e chegar à final. Em entrevista, a Técnica Paula Malmonge destacou sobre a maturidade da equipe e o engajamento do grupo.



“A equipe está mais madura, mais competitiva e sempre com trocas incríveis. Nosso objetivo será um de cada vez, cada jogo um final, como sempre falamos.”


Foto: Patricy Albuquerque



No elenco da base contamos ainda com atletas experientes como Maria Vitória, Ana Beatriz, Lara, Janny e atletas que cresceram muito com o processo de mudança de categoria. O campeonato será disputado em Santana de Parnaíba — SP no estádio Gabriel Marques Silva, que receberá todos os jogos do torneio.


Confira abaixo os grupos e as fases do campeonato:


Grupo A: Corinthians, ESMAC, Minas Brasília e Santos;

Grupo B: Cresspom, Grêmio, Internacional e São José-SP;

Grupo C: Atlético-MG, Ferroviária, Grêmio e São Paulo;


FASES DO CAMPEONATO | DATAS:


Primeira Fase: 13, 15 e 17 de abril;

Semifinais: 20 e 23 de abril;

Finais: 27 e 30 de abril;




13/04/2022 - Por: Wênia Fernandez - ASCOM MBFF

Posts recentes

Ver tudo