• Minas Brasília - Blog

Em jogo equilibrado, Minas Icesp vence Cresspom com gol de Jéssica

Por Lucas Espíndola

O domingo em Brasília (20/10) amanheceu com clássico do futebol local. Cresspom e Minas/Icesp fizeram o mais esperado confronto da primeira parte do campeonato candango feminino. Antes do começo da rodada, a Fênix ocupava a terceira colocação, com sete pontos. O time verde e azul vinha logo atrás, na quarta posição, com os mesmos sete pontos, mas com saldo de gols inferior. As duas equipes brigam ponto a ponto buscando a liderança do certame.


Em jogo duro e bem disputado, digno de um clássico, o Minas levou a melhor jogando fora de casa, diante do Cresspom. O único gol da partida saiu na primeira etapa, aos 44 minutos de jogo, dos pés de Jéssica. Na próxima rodada, o Minas Icesp recebe o Ceilândia domingo (27/10), às 15:30. Já o Cresspom irá até o estádio Chapadinha, em Brazlândia, enfrentar o Brazlândia/As Minas, às 10:00. Após a vitória, o representante do DF na primeira divisão nacional foi a 10 pontos, abrindo três pontos da Fênix.


Domínio do Cresspom e balde de água fria


Jogando em casa, o Cresspom tratou de partir pra cima do Minas Icesp. Aos 4 minutos, as mandantes tiveram a primeira oportunidade. Após cruzamento, a bola sobrou para Isa, que bateu de primeira, mandando por cima do gol. Aos 9, mais uma chance para o time da casa. Novamente, Isa arriscou de fora da área e obrigou Thalya a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Pepê bateu na entrada da área e deu trabalho para a arqueira do Minas. Até então o Cresspom dominava a partida, não dando chances para o time visitante.


O Minas Icesp chegou pela primeira vez com perigo aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Marcella Hulk bateu de primeira e viu a bola explodir no travessão. Quando o relógio marcava 36 minutos, a Fênix voltou a assustar. Barbara cobrou falta, e Thalya foi buscar no ângulo. Aos 44 minutos, o time visitante jogou um balde de água fria no Cresspom. Após cruzamento na área, Jessica bateu, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol.


Foto: David Pena


Fonte: distritodoesporte.com > Clique Aqui e veja a matéria completa.

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC