• Contato Galo

Em grande jogo, As Minas domina a primeira etapa, mas leva a virada nos acréscimos



Na tarde deste domingo (1º), no estádio Bezerrão, no Gama-DF, o Minas Icesp Brasilia encarou o Flamengo-RJ, pela quarta rodada do Campeonato Brasiliero série A1 e saiu derrotado nos acréscimos, por 3 a 2. Os gols das Minas foram marcados por Bárbara e Pelé.


O jogo


Na 11ºcolocação, as Minas enfrentaram o Flamengo, 12º colocado, em briga direta por posições no Brasileirão 2020. Dentro de casa, com o apoio da torcida que marcou presença e não parou de cantar. Sabendo da responsabilidade de jogar em casa, as Minas tomaram iniciativa e, logo no inicio, aos 3 minutos, Katrine fez ótima jogada limpando a marcação, realizou um ótimo lançamento para Barbara, que cruzou na área, mas o auxiliar levantou a bandeira e marcou impedimento de Luiza Farinon.



Aos 13 minutos, em lançamento perfeito de Robinha para Pelé, a atacante avançou e de frente para a goleira Kaká, bateu firme no canto, abrindo o placar no Bezerrão.


A melhor oportunidade do Flamengo foi aos 22 minutos, em forte chute de fora da área acertando a trave da nossa goleira Nagila. Mas só deu Minas, que continuou pressionando e levando perigo para a meta adversária. Aos 29, Bárbara chutou de fora da área e mandou no ângulo e a goleira fez uma ótima defesa. Aos 32’, Robinha cruzou e a goleira do Flamengo espalmou para o meio da área, sobrando para Bárbara que chutou forte para os fundos das redes, ampliando o placar no Bezerrão, 2 a 1.


No segundo tempo a vitória parecia certa, porém o técnico Singo Santos, viu seu time cair de produção. Aos 7 minutos, o Flamengo diminuiu o placar. Em cobrança de escanteio, Karen, de cabeça, colocou no fundo das redes. As minas sentiram o gol viu o azar batendo na porta. Logo após a substituição de Gabi Arcajo por Bia, o técnico Singo teve que queimar mais uma substituição. Bia sentiu o tornozelo, logo nos primeiros 5 minutos em campo e Isa entrou no lugar da volante. Aos 48 minutos, Ana Carla, em mais uma jogada área, marcou de cabeça, chegando ao empate no Bezerrão. A partir daí, as Minas gastaram o relógio, mas continuaram pecando na bola aérea. Aos 50 minutos, virada do Flamengo-RJ, e mais uma vez, de cabeça, por 3 a 2.


Com a derrota, o Minas Icesp Brasilia continua sem vencer no Bezerrão, e mantém os 3 pontos, próximo a zona de rebaixamento. O próximo confronto das Minas é no dia 14 de março, às 15h, no estádio Bezerrão, contra a Ponte Preta.



Ficha técnica:

Nagila, Suzana, Andiara, Drica e Jessica; Gabi Arcanjo (Bia) (Isa), Bárbara e Katrine; Robinha, Pelé e Luiza (Tcheury).


Cartão amarelo: Bárbara


Público: 550


Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Icesp Brasília

© 2019 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC