top of page
  • Assessoria Minas Brasília

Em casa, Minas Brasília conquista vitória importante em cima do São José

Mandando dentro e fora das quatro linhas, As Minas pressionaram desde o primeiro tempo e garantiram três pontos na Série A2



Keké e De La Torre comemoram o gol do Minas Brasília. Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

O time segue vivo na disputa! Neste domingo (21/5), a capital federal foi colorida de verde e azul após a vitória do Minas Brasília. Em partida válida pela 7º rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino, As Minas enfrentaram o São José, no Estádio Defelê. Em jogo pegado, o plantel de Rodrigo Campos não tomou conhecimento do adversário e garantiu uma vitória por 1x0, com gol de Keké. O próximo desafio é fora de casa, contra o Red Bull Bragantino.


A pressão foi intensa desde o primeiro minuto de jogo. Mandantes da vez, As Minas entraram em campo sabendo da importância do duelo. Com dois minutos, Joycinha arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, Letícia domino e também tentou de longe. Na bola parada, aos 15’ de jogo, Karen cobrou direto e quase comemorou o gol. A goleira adversária conseguiu defender. O time continuou pressionando o São José e, bem organizado, impediu jogadas perigosas das joseenses. Aos 42', Karen chutou forte mais uma vez, mas a pelota não quis entrar e foi para fora.


Na etapa final, o Minas Brasília teve atenção redobrada para não tomar sustos. Com garra total, a equipe verde e azul voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade e sede de fazer gols. A pressão funcionou e o gol saiu aos 14' de bola rolado. Renata avançou pela lateral e fez o cruzamento para Keké. A camisa 9 não foi boba nem nada e abriu o placar no Estádio Defelê, deixando o Minas Brasília com a vantagem. Minutos depois, Keke apareceu mais uma vez e chutou de longe, mas o juiz já tinha parado o jogo. Joycinha e Milena Mendes também tiveram chance nos lances seguintes e a bola não quis entrar de jeito nenhum.






Com a vitória, o Minas Brasília segue com chances de classificação na Série A2 do Brasileirão Feminino. Por enquanto, o representante do Distrito Federal está em quinto lugar no Grupo A, com sete pontos. O próximo desafio é fora de casa, diante do Red Bull Bragantino. A partida está marcada para o domingo (28/5), às 15h, no Estádio Gabriel Marques Silva.


Ficha Técnica

Rubi, Thalita ama, Rafa Martins (Tati); De La Torre, Renata, Ju Morais ; Monse (Pires), Karen, Joycinha; Letícia (Silvânia) e Keke (Hadri).

Técnico: Rodrigo Campos




Comments


bottom of page