• Minas Brasília - Blog

Confira o início do Minas Brasília no Candangão Feminino 2021

Time estreou com o pé direito, mas na segunda rodada não conseguiu virar o placar.


Em busca do quarto título local, o Minas Brasília já disputou duas rodadas do Candangão Feminino 2021. Até então, As Minas somaram uma vitória — de goleada — e um tropeço.


Na estreia, no dia 26 de setembro, em casa, o time comandado pelo técnico Davih Rodrigues goleou o Estrelinha por 7x0.Luana Splinder (duas vezes), Farinon (duas vezes), Nenê, Pelé e Isadora balançaram as redes.


No jogo seguinte, o Minas enfrentou o Cresspom, uma das tradicionais equipes do futebol feminino do Centro-Oeste. Mesmo fora de casa, a equipe abriu o placar em um gol contra. Depois, no entanto, as adversárias viraram a partida e fecharam o placar em 4x1.


Davih Rodrigues admitiu que a derrota incomoda o elenco, mas prometeu trabalho em busca de aperfeiçoamento. “A ideia é rever os erros, assistir o jogo de novo, procurar onde a gente falhou e repensar”, declarou. “O campeonato é longo, ainda não acabou. A gente vai longe”, assegurou o treinador.


Foto:@luatomasson


Os resultados deixaram o Minas Brasília na terceira colocação, com três pontos. O campeonato conta com seis times, e os dois primeiros se classificam para a próxima fase. O próximo duelo é neste sábado (9), contra o Legião, às 15h, em local a definir.



Por Willian Matos - Agência GALODC.