• eduardoronque

CASA DA BASE: Maria Vitória é convocada para Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Na tarde desta terça-feira (02), a nossa meia-atacante Maria Vitória, da equipe feminina Sub-18, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinamentos entre os dias 15 e 24 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).


Essa foi a primeira convocação da categoria Sub-20 no ano. Além de Maria Vitória, o técnico Jonas Urias já havia convocado a nossa também meia-atacante Giulia Geovanna. A seleção brasileira-sub-20 se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, previsto para junho.


Maria Vitória começou sua trajetória em 2017, sendo vice-campeã paulista com a equipe do São José-SP. Mas foi em 2020, na equipe principal do Iranduba-AM onde, também, atuou nas categorias de base, que a meia alcançou a semifinal do brasileiro sub-18 e o vice-campeonato amazonense. Atualmente, a atleta faz parte do elenco que disputa o Brasileiro Feminino Sub-18. A equipe está na terceira colocação do grupo F com quatro pontos.

O histórico de convocação do clube confirma a hashtag “Casa da Base” tão difundida pela equipe e torcedores, que mostra a força do time na lapidação de novos talentos, com saldo positivo de convocação dentro das categorias de base.

Por Eduardo Ronque | ASCOM Minas Brasília



© 2021 Minas Brasília Futebol Feminino - Desenvolvido por Agência GALO DC