top of page
  • Rayssa Loreen/ASCOM MBFF

Candangão 2023: Minas Brasília se reapresenta para competição local


Minas Brasília se reapresenta
Foto: Minas Brasília Futebol Feminino

O elenco principal do Minas Brasília Futebol Feminino retornou os trabalhos visando a continuidade da temporada 2023. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Campos se reapresentou no início da tarde desta segunda-feira (26), no Clube Minas Brasília. O time estreia no Campeonato Candango Feminino 2023 em agosto. Sem muitas alterações no plantel, a novidade da vez é que o grupo poderá contar com sete atletas da categoria Sub-20. Todas irão passar por testes para serem inseridas ao time profissional.


O elenco do Minas Brasília segue com quase todas as atletas que disputaram a Série A2 do Brasileirão Feminino. A única baixa foi a atacante Rosane Moraes. Além disso, o time poderá ser reforçado com as atletas do Sub-20 que disputaram o Campeonato Brasileiro da categoria. Ao todo, sete jogadoras irão passar por testes para serem inseridas totalmente ao plantel profissional do esquadrão verde e azul. As jogadoras selecionadas foram: Nataly (goleira), Clarinha (Zagueira/Meia), Duda Oliveira (Zagueira), Luiza (Meia), Raquelzinha (Meia), Tamires (Meia) e Ana Laura (Atacante).


Candangão Feminino

O apito inicial do Candangão Feminino 2023 será dado em 5 de agosto. Neste ano, o sistema de disputa será diferente das outras edições, com turno único e todas as equipes se enfrentanto entre si. As quatro melhores avanças para as semifinais, com jogos de ida e volta. A grande final será também em partida única, em 7 de outubro. Além do Minas Brasília, outros seis times irão brigar pela taça da competição: Ceilândia, Cresspom, Estrelinha, Legião, Real Brasília e Sobradinho.


As Minas marcam história no campeonato. O primeiro título veio em 2016, quando o time ainda tinha apenas quatro anos de criação. Depois disso, o esquadrão verde e azul ainda levantou a taça em 2017 e 2018, se consagrando tricampeão do torneio.


Confira o elenco do Minas Brasília

Goleiras: Rubi e Thais ;

Laterais: Hadrielle, Renata e Thalita;

Zagueiras: Rafa Martins, Lia, Pires e Tati;

Meias: Bárbara, Ju Morais, Karen, Laura de La Torre, Monse, Nayara e Silvania;

Atacantes: Jhennifer, Joycinha, Katyelle, Keke, Letícia, Mileninha e Rebeca.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page