Por Eduardo Ronque
Mesmo com a derrota por 2 a 1 contra o Ceilândia, na tarde deste domingo (24), pela semifinal do Campeonato Candango de Futebol Feminino 2019, o Minas Icesp Brasília carimbou mais uma decisão no currículo, seguindo em busca do tetracampeonato local.
RESPEITA AS MINAS!
Após uma tempestade, que ocorreu horas antes do jogo, o clima estava fechado, até mesmo dentro de campo. O Minas sofreu faltas duras e desleais, mas não deixou de pressionar o Ceilândia. Contudo, mesmo com a pressão em cima das adversárias, nossas atletas não conseguiram balançar as redes. Assim, logo aos quatro minutos, em um contra-ataque, as visitantes abriram o placar.
As Minas não se abalaram e, aos 40', brilhou a estrela da artilheira. Em cobrança de falta de Marcela Hulk, que encobriu a goleira do Ceilândia, foi marcado um lindo gol de empate, fazendo a festa da torcida. Porém, mais uma vez o Minas Icesp vacilou e sofreu o segundo gol: 2 a 1. A partir daí foi na raça e com muita tensão. Sem desistir nenhum minuto!
As Minas fazem a final do Candangão Feminino 2019 contra o Real Brasília em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será realizado no próximo domingo (1°), às 10 horas, no estádio Abadião.
Eduardo Ronque/Haland Guilarde
ASCOM MINAS ICESP
Foto: David Pena Fotografia @davidpenafotografia
コメント